Dez dias após audiência pública organizada pela Prefeitura, Polícia apreende drogas e armas na Vila São Vicente

02/04/2018 21:17:00    Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação e Informação Social (SECOM)

Os dois elementos deixaram para trs duas armas de fogo e 16 ps de maconha plantados em vasos.

Os dois elementos deixaram para trás duas armas de fogo e 16 pés de maconha plantados em vasos.

A audiência debateu a segurança pública na localidade no dia 21 de março. Com a participação do comando do 11º Batalhão da Polícia Militar, o prefeito Ricardo Mascarenhas reuniu órgãos públicos envolvidos e ouviu as principais queixas da comunidade. O gestor se comprometeu em reformar o módulo policial, enviar guarnições da Guarda Municipal e dar todo apoio ao batalhão para intensificar as ações no povoado.

O Ten. Coronel Francisco Issa, Comandante do 11º BPM, reconheceu que o efetivo ainda é limitado. “Culpar a prefeitura pelo aumento da violência é cometer injustiça, principalmente uma prefeitura tão parceira como é a de Itaberaba. É importante entender que segurança pública é responsabilidade do Governo do Estado” reforçou ele. 

Ficou acertado, entre autoridades e comunidade, para diminuir os impactos da violência e inibir possíveis ações criminosas, o reforço no policiamento, principalmente aos fins de semana, com rondas e efetivo local, todos os dias, das 08h às 22h.  

Exatos dez dias depois da audiência pública, no domingo de páscoa (01), a Polícia Militar realizou uma ação, a Operação Distrito Vila São Vicente. Após serviço de investigação, e no momento da incursão policial, foram localizados dois indivíduos em atitude suspeita. 

Mesmo conseguindo fugir, os dois elementos deixaram para trás duas armas de fogo e 16 pés de maconha plantados em vasos de diferentes tamanhos. Eles se escondiam, no momento da operação, em uma construção desativada à beira do rio. A operação, encabeçada pelo Capitão Nelmir Franklin (11º BPM), é uma das ações previstas na estratégia de combate ao crime na Vila São Vicente, traçada pela Polícia Militar com o apoio da Prefeitura de Itaberaba.

Palavras-Chave: Segurança Pública; Vila São Vicente; 11º BPM; Segov; Cidade de Todos

Fotos



Última atualização: 16/01/2019 11:10